quinta-feira, 7 de maio de 2009

Comemoração do dia MUNDIAL da FLORESTA





Glitter Text Generator

Glitter Text Generator


" Uma Aventura na Floresta"

Glitter Text Generator
Pinhal de Santa Cruz
As actividades programadas constarão da plantação de pinheiros, realização de jogos tradicionais e outras actividades lúdicas, acção de sensibilização pelos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Torres Vedras e piquenique.
  • A hora de partida será às 9h e o regresso previsto para as 16h.
  • Os alunos deverão levar uma t-shirt branca, o lenço cor-de-laranja do clube e um boné bem como os lanches e almoço para o piquenique.
COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA FLORESTA

Partimos logo de manhã num autocarro para um pinhal em Santa Cruz,levámos lanche, almoço e umas mantas para o piquenique. Comer num pinhal com bom tempo é sempre uma coisa muito boa, mas nós tínhamos muitas actividades para fazer nesse dia.
Primeiro estivemos a fazer corridas de sacos, depois fizemos expressão plástica com os materiais que apanhámos no chão, participámos num jogo em Inglês dinamizado pela nossa professora Susana, vimos um filme sobre a importância da floresta e a prevenção de incêndios, vimos os carros dos bombeiros, experimentámos "apagar o fogo" e tirámos uma foto com o senhor comandante.
A seguir houve um momento único, todos cantámos as canções da floresta e o nosso Hino.
Todos nós gostámos deste dia, foi divertidíssimo!
Limpámos a floresta e fizemos mais actividades mas a mais especial foi termos plantado tantos pinheiros. Fizemos os buracos, tirámos o pinheiro do vaso e colocámo-lo na terra e depois pusemos uma rede à volta para os animais roedores não danificarem os pinheirinhos.

Texto Colectivo - Alunos do 4ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário